Seja bem-vindo
Estância,18/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Juventude de Estância faz história e coloca Sergipe nas oitavas do Brasileirão Feminino A3 pela primeira vez

CS
Juventude de Estância faz história e coloca Sergipe nas oitavas do Brasileirão Feminino A3 pela primeira vez

É histórico. É inédito. É sergipano! O futebol feminino de Sergipe escreveu um novo capítulo em sua trajetória neste domingo (12), com a classificação do Juventude de Estância para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. É a primeira vez que um clube do estado avança de fase em uma competição nacional.

Publicidade
Jogando fora de casa, no estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA), as guerreiras do Juventude venceram o Atlético de Alagoinhas por 4 a 3, em uma partida emocionante que entrou para a história do futebol sergipano. Os gols da vitória foram marcados por Lais (2x), Manuela e Juliana.

A classificação consagra o espírito de luta e a determinação de uma equipe que, mesmo enfrentando adversidades, mostrou que o sonho é possível. Na primeira fase, o Juventude terminou como segundo colocado do grupo A8, com quatro pontos somados — uma vitória, um empate e uma derrota. Um desempenho que refletiu a garra de um elenco comprometido e resiliente.


Agora, a equipe encara o UDA-AL nas oitavas de final. O adversário vem com moral após liderar o grupo A7 com três vitórias em três jogos. Mas se tem algo que o Juventude provou até aqui é que o impossível não assusta quem joga com o coração.


Em Estância, as mulheres sempre brilharam no esporte. Seja no futsal, no handebol ou agora no futebol de campo, elas mostram talento, raça e disciplina. A classificação do Juventude é fruto de uma trajetória construída com esforço, paixão e amor pelo esporte.


Emocionada, a atleta Fernanda Zerra falou sobre a conquista:

"A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, mas mesmo desacreditadas, a gente veio com a vontade de classificar. Foi na permissão de Deus que conseguimos. Estou muito feliz pelos gols. No começo do campeonato a bola não estava entrando, mas eu sabia que Deus tinha algo guardado pra mim, e foi essa classificação. Agora estamos no topo!"


A torcida estanciana e sergipana já tem motivos de sobra para se orgulhar. O Juventude mostrou que o talento e a força da mulher sergipana também brilham nos gramados do Brasil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.