População de Rosário do Catete é beneficiada com mais de 160 serviços na 48ª edição do ‘Sergipe é aqui’
Os serviços contemplam diversas áreas e são realizados pelas secretarias de Estado e órgãos parceiros

A cidade de Rosário do Catete, localizada no leste de Sergipe e a 40 km da
capital, Aracaju, recebeu, nesta sexta-feira, 16, a 48ª do ‘Sergipe é aqui’,
programa ofertado pelo Governo de Sergipe e coordenado pela Secretaria de
Estado da Casa Civil (Secc). Conhecida pela forte presença agrícola, Rosário se
tornou, por um dia, a capital de Sergipe. A cidade pôde ofertar, por meio de
uma estrutura itinerante concentrada no entorno do Centro de Excelência Leandro
Maciel e da Prefeitura Municipal, mais de 160 tipos de atendimentos em diversas
áreas, realizados pelas secretarias de Estado e órgãos parceiros, voltados para
os mais de 9.200 habitantes.
Pamela Assis, de 23 anos, soube pelas redes sociais que o ‘Sergipe é aqui’
estaria em sua região e decidiu participar da edição. Mãe de Arthur Gael, de 11
meses, ela aproveitou a oportunidade para se cadastrar no programa do Cartão
CMais Inclusão e atualizar sua documentação. “Não conhecia o cartão, vi na
internet e vim logo garantir. É uma chance de cuidar do meu filho e resolver
tudo em um só lugar, de maneira mais rápida, já que tiveram a atenção de dar
prioridade no atendimento para quem estava com bebês ou era idoso”, afirma.
Maria Auxiliadora, 72 anos, é pequena agricultora local e esteve no estande da
Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) para pegar uma
muda enxertada. “Resolvi pegar uma muda de manga porque, aqui, gostamos muito
de mangueiras, então aproveitei a oportunidade para levar. Comentei sobre
um problema com o nosso pé de abacate e já recebi orientação de como cuidar.
Vim, também, na parte do artesanato, pois faço parte do Bacamarteiro. Fiz tudo
de uma vez só”, destaca.
Clever Viana, 29 anos, foi atendido pelo setor do Departamento Estadual de
Trânsito (Detran) para renovar sua CNH. “Minha carteira de habilitação já
estava vencendo e eu precisava trocar. Então, me falaram que dava pra fazer
aqui e que seria mais rápido. Realmente foi, então me ajudou muito”,
considera.
Luena Gabriele, 33 anos, levou sua filha, Laina Gabriela, de 14 anos, para
fazer o cadastro no Passe Livre e a renovação da identidade. “O carro de som
passou anunciando, e minha filha já estava com esses dois documentos vencidos.
Então, foi mais rápido fazer os dois aqui de uma vez só”, completa.
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